A decisão da equipe Volkswagen de não interferir com ordens de equipe no resultado final, vem da certeza do equipamento que tem e da qualidade dos seus Pilotos. Mas é acima de tudo, um respeito extremo aos milhões de espectadores nas estradas e aos bilhões de espectadores em todo o mundo na TV e na Internet.
Hoje a Equipe Oficial Volkswagen ficou assim: 2º (#306 Al-Attiyah/Gpttschalk), 4º (#303 Sainz/Cruz), 5º (#305 Miller/Pitchford) e 6º (#300 DeVilliers/Von Zitzevitz).
A rigor a vitória está entre os Race Toureg 2 de número #303 e #306. O número #305 está com o terceiro lugar praticamente confirmado, enquanto o #300 conseguiu se recuperar e deve terminar em 7º lugar na geral.
Buenos Aires, distante 335km da final da especial, vai saber desde meio dia e meia o resultado e vai ter tempo até as quatro da tarde para se preparar como deve para receber os Campeões.
Palavra de Pilotos ou o Duelo nos Pampas
- Nasser Al-Attiyah – “O Sainz não me deixava passer, acho que ele não me ouviu, até que em uma das retas eu consegui. Não importa, foi uma especial muito, muito rápida e pouco técnica. Estou contente e sei que fizemos um bom trabalho, apesar do trecho com dunas ter sido muito curto. Vou fazer o possível, mas não sei se é suficiente”.
- Carlos Sainz – “O Nasser estava atrás, eu estava ultrapassando umas motos e ele estava na minha poeira. Em certo momento ele arriscou muito e me ultrapassou! Não gostei muito, mas vou continuar com a mesma tática que usei até agora no Dakar, Atacar até o fim”.
Amarok – 707km para o encerramento da aventura
Acordar na barraca individual, armada no bivaque da Equipe Volkswagen, foi apenas o primeiro capítulo de um dia intenso onde a competitividade esteve no ar durante todo o tempo. A rivalidade dentro de casa e a maneira objetiva e clara com que ela é tratada e discutida, traz um componente novo mesmo para quem está acostumado com competições. Que bons ares respiramos, que teste inesquecível para a estréia de um carro novo, as Amarok vão chegar a Buenos Aires amanhã, carregadas de experiências e certezas vividas desde o dia 1º de Janeiro e vão, com todo o merecimento, fazer jus também a um lugar no pódio.
Por Carlos Lua Cintra Mauro – Santa Rosa de La Pampa é a Capital da Província de La Pampa e se dedica à agricultura (trigo, milho e girassol) e à pecuária. Terra de tradições arraigadas, de aborígenes e de gaúchos. Para resumir, usando outras palavras: Terra de Rally!!
textobras
Correspondente no Dakar 2010:
Carlos Lua Cintra Mauro
55 11 8282 9388
textobras@textobras.com
Atendimento à imprensa Brasil:
Zarhi El Malek
55 85 9118 6607
55 85 3276 5771
zarhielmalek@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário